Despejos aumentam<br>em Espanha

O número de despejos ordenados por tribunais de primeira instância em Espanha elevou-se, no ano passado, a 68 091, um aumento de 1,3 por cento em relação a 2013, a maioria dos quais se deveu ao não pagamento do aluguer.

No entanto, os despejos por incumprimento de hipotecas tiveram, no mesmo período, um significativo aumento de 11,9 por cento, ascendendo a 28 877 execuções.

A Comunidade Valenciana apresenta o maior número destes casos, com 6268 execuções por falta de pagamento dos empréstimos bancários, uma subida de 17 por cento face a 2013.

Os dados constam num estudo do Conselho Geral do Poder Judicial, divulgado na semana passada, que se baseia em decisões judiciais.



Mais artigos de: Breves Europa

Ministro romeno<br>suspeito de corrupção

O ministro das Finanças romeno, Darius Valcov, demitiu-se, no domingo, 15, após as autoridades confirmarem a abertura de uma investigação por suspeitas de corrupção. Os factos remontam ao período entre 2010 e 2013, quando Valcov era presidente da Câmara de...

Três quartos descontentes<br>com Hollande

Um inquérito do Instituto Francês de Opinião Pública, divulgado no domingo, 15, revela que 75 por cento dos inquiridos estão descontentes com a gestão do presidente François Hollande. Os resultados indicam também uma percentagem superior a 50 por cento de...